terça-feira, 5 de abril de 2011

As pessoas pensam que são apenas seus corpos!


"As pessoas pensam que são apenas seus corpos" algum sábio depois de cair de sua mula manca resolveu soltar ao vento tais palavras.Depois de rir de seu corpo "esgualepado" fiquei pensando nas tais palavras, coloquei minha humilde carcaça em frente ao bendito espelho, encarei ele feio e conclui:
"Sou muito mais que um corpinhuu"

Essa ideia de que somos mais que apenas nossos corpos é um visão que fica mais nitida com o passar dos anos, que branqueiam nossas "melenas" e enriquecem nosso espirito

A cada dia vejo pessoas que se titulam sereias solitarias mais felizes com seus corpinhos fazendo piadas as baleias.Sereia ou baleia??

Vejo minha amigas com seus trintinhas se escabelando em busca do tal corpinho de sereia, esquecendo de alimentar seu interior, logo o sabio distorce tudo e me diz:

- Imagem é tudo...

"Aváaaa é mesmo" imagem é tudo então me explica porque mulheres lindas apaixonates provocantes, levam um par de chifre a todo instante?
Porque existem muitas sereias sozinhas andando de nariz "impinadim" no meio da multidão, enquanto as baleias saltitão, dançam gritam cantam bancam a louca, mergulham em seu mar de felicidade sem se importar com a imagem, e vivem sua vida, que não é de aparencia...
Vejo muitas mulheres se perdendo neste pequeno e mesquinho patamar "Sereia ou Baleia" "Baleia ou Sereia" o que pesa mais nem sempre é a baleia...

O espelho reflete apenas o tempo não o que foi feito dele, os "pezinhus de galinha" não mostram a profundidade a intensidade de tudo que viveu ou que deixo de viver, sua imagem
é apenas a embalagem que envolve seu verdadeiro conteudo, e quem nunca se enganou com uma boa embalagem??

Sedução, sabedoria e beleza não caminham juntas, isso explica as mulheres Sereias lindas e sozinhas...

Sedução vem de dentro, mulheres de atitude, que valorizam o que tem de bonito e aceitam seus defeitos,seram sempre Baleias felizes. E homens se apaixonam por mulheres assim... que se aceitam como são.

Deixem as sereias em seu mundinho mitologico encantando machos sem saber nunca se são peixe ou mulher... seja gigante como as baleias que viajam por lugares lindos, tem filhos e pouco predadores devido ao seu tamanho. Seja livre como as baleias...

Quer ser maravilhosa encantadora quebre os espelhos chute o "saco" do sábio chines enlouquecedor e seja tu mesma! sem mais delongas!!!

Agora volta lá ao espelho e diga: "Oso" uma baleia feliz !!!!

**Bem eu num sou a baleia do twitter mas faço tanto sucesso como a tal kkkkkk

20 comentários:

  1. Olá, Faceira e Sapeca Guria!

    Você colocou aí dois extremos: sereia e baleia.
    Ah, fico na média, amiga: golfinho fêmea! rsrsrs
    Questões importantíssimas levantadas por você, que adorei, incentivando a auto-estima.
    Sem amar-se, ninguém consegue ser feliz!
    O espelho é para mirarmos o eu, não a face física.
    Toda vez que me olho, penso: 'Eu sou assim e me aceito assim!'
    Uma parte que muito me instigou foi essa, onde você desmistifica esse valor tal que dão à beleza exterior: '... então me explica porque mulheres lindas apaixonates provocantes, levam um par de chifre a todo instante?'
    Verdade mesmo!
    Se só a beleza bastasse, a fórmula era fácil: era apenas ficarmos lindas, para termos a garantia de venturas mil para o resto da vida...
    Naturalmente que devemos nos cuidar, termos nossas vaidades, mas sem 'neuras', por favor...


    Um beijo, flor ruiva!
    Adorei o post! (Vou até indicar...)

    Mary:)

    ResponderExcluir
  2. OLááá Ruivíssima gatíssima !!!

    Adorei o texto !! Arrasou !
    Pois é amiga, eu era uma baleia feliz a muitos anos atrás, fazia um sucesso com os bofes !!! Mas era porque eu estava de bem com a vida !! Depois tive uma fase que virei sereia, magrela e internamente estava numa má fase, com péssima auto-estima, ninguém olhava pra mim !! kkk Portanto é fato de que pessoas eu se amam como são, que estão mais preocupadas com tudo que a Vida oferece ao invés de estar juntando dinheiro pro Botox, sem dúvidas são mais interessantes e atraentes.
    Quando ficamos focados demais na casca, das duas uma, ou não temos consciência de que isso vai nos afundar na futilidade e superficialidade ou então algo dentro de nós está muuuuito errado !
    E se passarmos a vida encucados com os defeitinhos ( que aliás todos temos ), ela passa e não vivemos, não aproveitamos, não sorrimos...
    Eu sou bem vaidosa, mas parei de neuroses, quando vejo aquela pizza suculenta, largo o regime pra lá e enfio o pé na jaca mesmooo nhammmm não ligo de parecer desengonçada na rua, faço dancinha em público se comemoro algo, enfim, aproveito !!
    nem Sereia, nem baleia, sou a Samanta, e me orgulho muito disso, apesar dos defeitos de fábrica hahaha mas quem não os tem ?
    O tempo urge, vamos acordar pro que realmente importa, vamos crescer !!
    Um beijãooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Olá vizinha de porteira,belas e inteligentes palavras no seu texto,mais uma vez com toda a razão,sou muito observador,vejo muitas beldades,musas, ou sereias rs,rs,rs..com aquela pose toda e esbanjando beleza e sensualidade sozinhas e pegas de surpresa olhando e babando para casais ao seu lado o cara quase um ator de novela e a mulher fora dos padrões de beleza imposta pela mídia.Eu só queria ler os pensamento dela,Deve ser mais ou menos assim, "como pode eu com tudo em cima e não consigo ninguém e aquela mulher com aquele pedaço de mau caminho" elas não aprendem nunca,que ambos tem que andar juntos,beleza e conteúdo.
    Beijão guria!!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha Rica Flor.
    Adorei as dicas e o texto maravilhoso.
    Estou praticando a baleia já algum tempo.
    E eu adoro o mar, mas ser só sereia por fora e oca por dentro é melhor ser uma grande e rica baleia!
    Sou uma baleia de 50 quilos.
    Estou feliz da vida!!!
    Adorei flor!
    Tomei meu chimas aqui e viajei demais neste texto.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Guria, somos mais que corpos, embora algumas pessoas insistam em querer saber onde está o "resto"...

    O ar não se vê, mas sem ele voc~e não vive, você sabe que ele existe! Sai o ar e o espírito de um corpo, e ele já era!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Ovooooo Faceira! Eu sou vaidosa e se pudesse faria mil e umas comigo! Eu acho que tenho obrigação de cuidar de minha saude, incluindo a beleza. O problema que nos ultimos 2 anos não estou conseguindo colocar em ordem algumas metas. Quando penso em ficar em forma e bela, penso no meu proprio bem estar, eu gosto de me agradar. Eu não suporto me sentir baleia, mas estou meio para Baleia Azul, rara ... pq sou tão branca que com reflexo da luz fico azulada mesmo! kkkkkkk.... Nunca faço dietas loucas, mas controlo o que como e ando muito, mas os bracinhos precisam de pesos e esses... andam arquivados. Bebo muita água, mas acho que me nutro pouco... sou sim preocupada, mas fazer o que?! Sou assim.

    Ahhhhhhhhhhh para não se sentir sozinha, nas horas vagas chamo a LOLA de Baleia.... e ela nunca reclamou! ]!!!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Difícil encontrar hoje quem prefira o conteúdo do que a embalagem.
    Eu gosto de mulheres magras, mas o que vale, pra mim, é o conteúdo. Se for magra e completamente vazia, ficará de lado.

    Alguns dizem que é a idade que muda essa percepção, outros que é uma questão de gosto. Independente do que seja, prefiro ser como sou do que procura a beleza em lindas embalagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito boa a mensagem, muitos olham só por fora das pessoas e sao incapazes de conhecer o interior.
    Ter um corpinho "sereia" de que adianta si é vazio por todos os sentidos, nao sabem nada e nao podem oferecer nada mais que aquilo.
    Mais vale ser uma "baleia" com conteúdo que uma sereia vazia.
    Se cuidar sim, mas nao deixar que se torne uma obsessao.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi minha coisinha mais coisada!
    hahahaha...você anda com a corda toda e mais meio metro, hein? hahaha
    Adorei essa análise Sereia X Baleia!Isso me fez lembrar de um e-mail (muitos conhecem) sobre o protótipo do "mulherão"! Saltos altos, maquiagem perfeita, roupas alinhadas, cabelos tratados, corpos esculturais... Essa seria mesmo a visão, ou melhor, definição fiel do ser "mulherão"?
    Não! Mulherão é aquela que após passar o dia todo lutando no mercado de trabalho, ganhando o pão nosso, vosso, dela, dele e deles...rsrs...de cada dia, paga contas, compra comida, sustenta família, chega em casa e faz o jantar, cuida dos filhos, mima o marido e se prepara para o dia seguinte. Mulherão são tantas de nós que ainda dão sentido à verdadeira essência da palavra!
    Sereia ou baleia...faz tempo que fiquei amiga e me tornei íntima do meu espelho! Não brigo com ele e nem peço que ele me mostre algo que realmente não sou ou aparento! Os rótulos estão por toda a parte e cada um compra ou consome o produto como bem quiser! O importante é estar bem resolvida consigo e saber que sobre a terra e o mar existem infinidades de estrelas e todas elas possuem brilho! Lembra? Algumas já até morreram, mas ainda assim refletem com intensidade o seu brilho...
    Faz tempo que tomei as rédeas da minha vida e assumi o comando do meu corpo. Não deixo mais que ele "pense" por mim... Tenho vida própria e um cérebro em pleno funcionamento!
    Grande guria! Bela reflexão! Vamos tomar um Martini??? hahahaha
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Olá Guria!

    Que momento foi esse de consciência! Que coisa boa, pois, as sereias que ficam escravizadas pela forma, são as que mais problemas tem! Ficam acorrentadas aos mitos e às imposições de imagem perfeita, assim como estão desenhadas nas fotos para enlouquecerem a quem nem elas mesmas sabem! A melhor coisa é estar em si, em acordo com a simplicidade, reconhecer suas próprias necessidades e fazer o supre nossas experiências diárias e saciando nossa necessidade diante da vida, que nos leva a conhecer o que realmente nosso interior deseja experimentar, conhecer, para que possamos desenvolver as funções latentes dentro do nosso ser! Por isso não importa se é baleia, se é Olívia palito, o que importa é estar de bem dentro de si mesma! Parabéns por transmitir este bem que deve se apresentar em nosso próprio interior!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  11. Minha Ruiva querida!!!

    rsrs... a uns tempos atrás publiquei algo sobre o tema, e a conclusão era que: sereias são lindas e não existem, são mitos, vivem só na imaginação, já as baleias, são reais, teem filhotes e possuem um parceiro pelo resto da vida!!!!
    (viu como a gente concorda???!!)

    Eu acho que se martirizar em busca da perfeição é perda de tempo, porque ela não existe, não é nossa aparencia que fara com que sejamos mais ou menos amada, não será ela que nos dará a fidelidade do parceiro, nem a felicidade eterna.
    O que nos dá tudo isso é a nossa capacidade de sermos todos os dias alguém interessante, saber ouvir, falar, discutir se preciso for, mas acima de tudo, saber se posicionar perante o outro, e mostrar a ele o quanto somos bonitas, inteligentes...
    Mostrar que nossos pneuzinhos, pés de galinha, estrias ou a tal famigerada celulite, são nossos troféus perante a vida que geramos, a correria para manter tudo em dia, das noites mal dormidas, das caminhadas que deixamos de fazer para compartilhar momentos a dois, das guloseimas que preparamos para agradar...
    Bem minha querida eu prefiro ser uma baleia real e feliz, do que uma sereia linda, solitaria e imaginaria...
    além de que tu jã ouviu falar em caçadores de sereias???? rssrs...não né???? mas de baleia tem uma porção!!!!!!
    tsts e se este teu sábio chinês disser o contrário eu brigo com ele!!!!

    bjins

    ResponderExcluir
  12. Olá Ruiva Faceira! Somos muito mais do que aquele vil vilão 'espelho' insiste em nos mostrar já que ele não é capaz de captar a imensidão de nosso ser! A cada dia aprendemos e nos desenvolvemos como pessoas, agregamos valor ao nosso ser ao trabalhar o nosso espirito, a nossa mente. Não que devamos deixar de cuidar do externo mas o interno é o que merece mais atenção!
    Bjim Guria,

    Knorrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  13. Olá Guria! Não sei como, aterrei aqui de pára-quedas e gostei daquilo que vi (neste caso li! ihih).
    É bom saber que existem mulheres que conseguem transcender a sua imagem no espelho :)
    Afinal de contas vivemos na era em que actrizes são 1001 vezes retocadas no photoshop. Em que cada vez se lê menos, se pensa menos, se opina menos. Algumas pessoas ficam reduzidos à sua imagem, como se não houvesse nada mais, e se esquecem de que somos todos bem feios por dentro. Por isso não à que fazer drama de todas as vezes que ficamos descontentes com o nosso reflexo.
    Só queria aqui dizer que nem todas as sereias são infelizes! Lá porque uma mulher busca melhorar o seu exterior não significa que não cultive outras partes de si...

    Um grande abraço :)

    ResponderExcluir
  14. Ola, realmente maioria vivem buscando fora inves dentro, no fundo do coraçao, e tb, só conhece as mesmas pessoas com esse tpo de principio, por isso acaba recolhendo mesma fruta que semeou no começo. Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Grande Ruiva, oh loco, você filosofou fundo, entretanto uma coisa é certa, umas mais cedo e outras mais tarde, algumas até não vão admitir, mas todas vão perceber que são mais (ou menos) do que os seus "lindos corpos" ....

    ResponderExcluir
  16. Saudações!
    Amiga JUCI:
    Sem dúvidas as suas colocações são verdadeiramente brilhante!
    Gostei muito da leitura e confesso que vou repassar para a comunidade do nosso Blog!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Fraternalmente,
    LISON COSTA.

    ResponderExcluir
  17. Juci, olá ruivinha!
    Ri aqui com seu post. Divertido, feliz!
    E me deixou feliz pois tá bem combinando comigo, meus pés de galinha(também tenho outros 2 bonitinhos,delicados..rs..nº34..rs...), minhas melenas grisalhas que resolvi deixar cacheadas e livres; e tantas coisinhas mais (meus 10 kgs.que sobram do meu excesso de gostosura..rs..que agora não está mais na aparência,mas é assim como um daqueles segredos desvendados apenas por escolhidos..kk...),minha artrose que me incomoda às vezes(saco!),mas me faz dizer que não carrego mais peso!(agora me poupo!kkk...).
    ao contrário dos fanáticos torcedores do futebol que adoram carregar em si o nº "10", confe3sso que bem preferia sim, ter 10 a menos na idade e no peso, mas, esta é exatamente uma das coisas que a gente tem de aceitar, porque não consegue mudar.; Fazer o quê?
    Beijos e uma ótima tarde!
    Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
  18. Guria, tu botaste o dedo na ferida! Adorei seu texto! Vc resumiu tudo numa única frase, tal a sua inteligência e capacidade de síntese: se beleza fosse tudo, porque é que essas beldades, mulheres lindíssimas, vira e mexe estão tomando um par de chifres e bem tomado ainda??? A sedução vem de dentro, como vc aponta. Eu valorizo a beleza, sou vaidosa, não posso negar isso...; mas, tenho total e plena consciência de que só a beleza não traz felicidade! Às vezes, ela até atrapalha. E mais: beleza também não é garantia de que vc será amada, e estará bem acompanhada durante sua vida afora.
    Arrasou , minha linda guria do zóião azul mais maravilhoso de toda a blogosfera!
    BEIJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  19. Menina, somos um grande misto de sentimentos e almas e atitudes e gostares e desgostaress que se renovam a cada dia...
    Que texto excelente que nos faz refletir muito!!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Não posso dizer que assumi minha porção orca definitivamente, porque arriscaria no terreno da utopia. Mas posso afirmar que atualmente me respeito. As mulheres convivem secularmente com as exigências mais esdrúxulas, a ditatura da magreza, da beleza, do consumo, da concorrência, da jovialidade. Temos que parar de cooperar com isso! Eu vivi há alguns anos atrás sob o poder dos remédios, fiquei linda de verdade, só que não dormia e achava super normal. Depois que atingi um peso inimaginável, relaxei e aí recuperei os que eu tinha abandonado e adotei outros que nem sabia que existiam, vivi um conflito da roupa larga durante um tempo. Agora não, que se danem os nós, a medida tem que ser estabelecida entre o que é saúde e o que é desespero. Juventude é uma coisa, qualidade de vida é outra. E olha menina meu interior é que vale a pena.
    Bjos,
    Adorei seu blog, me diverti com a sua visita no meu e daqui pra frente estabeleceremos sempre contato (menos de 4º grau, porque morro de medo deste filme, mesmo não acreditando nos grey alien).

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Socorra-me

A VIDA ME TROUXE UMA VAGA LEMBRANÇA DE UM TEMPO AO QUAL NÃO ERA MEU DE UMA VIDA QUE A OLHOS RASOS NÃO ME PERTENCIA GUARDO MEMORI...

Postagens mais visitadas