domingo, 1 de maio de 2011

Qual o Preço da Sua Felicidade?



Sua felicidade tem preço? Qual o preço a se pagar por ser feliz?
Ao certo a felicidade não tem preço ... entre aspas, é olha eu descordando novamente do velho Sábio Careca.
A felicidade não tem preço mas suas atitudes para obter a sua felicidade tem sim preço e um preço muito alto. Vejo pessoas que ficam obsecadas cegas por alcançar o que tanto querem, o que necessitam o que seria por si sua felicidade, sem se preocupar com o preço a pagar.
Algumas pessoas jogam sujo, usam de todos armas possivéis para alcançar seus objetivos sem se preocupar com os estragos a serem feito, usam a mentira como companheira, a falsidade como antidoto de seu próprio veneno, usam suas palavras como escudo de suas próprias mentiras, enganam a si mesmo se convencem do que dizem sem nada a dizer, se fazem de vitíma, choram juram amor, carinho, preocupação mas esquecem de usar duas palavras apenas "respeito" e "etíca".

"Pra ser sincero
Não espero de você
Mais do que educação"
Não são capazes de perceber que suas atitudes podem deixar marcas profunda, jogam fora tudo o que haviam conquistado como se não fosse o bastante desejando sempre mais, afinal a ambição lhe faz companhia. 
Pessoas assim passam por cima de todos sentimentos, esquecem os momento não percebem a real essencia contida em cada palavra lançada, não se preocupam com os meios e sim com os resultados, planejam seu crime perfeito achando sempre que nunca será suspeito nem pego por suas palavras, esquecem dos detalhes e cometem pequenos deslizes que apontam diretamente pra sua cara....
"Somos suspeitos
De um crime perfeito
Mas crimes perfeitos
Não deixam suspeitos..."
Assim como tudo que é perfeito existe sua imperfeição, existem pessoas que não são capazes de entender que a sua perfeita felicidade pode não ser tão perfeita.
Alguns conseguem seus objetivos e se dão por satisfeito por um tempo, mas qual o preço a se pagar pela felicidade obtida atravez de trapassas de mentiras de sofrimentos até quando está pessoa conseguira comemorar sua vitória? Até perceber o gosto amargo do desprezo...

"Crime sem castigo
Aperto de mãos
Apenas bons amigos..."
Para toda ação existe uma reação... assim dizia o velho Sábio
Acho que não existe castigo pior que perder a presença a confiança o carinho e a admiração de quem um dia foi importante para nos...
Não tente cometer crimes perfeitos  achando que nunca será descoberto, não venda sua alma ao diabo, não deixe seu egoismo ser maior que sua essência quer conquista a admiração, o carinho. o amor de alguém, faça por merecer faça com que vejam o seu brilhos sem precisar usar maquiagens, faça de suas meia mentiras grande verdades, não se sinta no direito de querer mais do que se é oferecido... Pois cada crime perfeito vem seguido de um grande choque de realidade....
Conquiste sempre sua felicidade lute mas seja honesto consigo mesmo, porque tudo nesta vida tem um preço e tu podes escolher a melhor forma a ser paga... e pra todas as outras coisas existem MASTERCARD !!!!

"Um dia desses
Num desses
Encontros casuais
Talvez eu diga:
-Minha amiga
Pra ser sincero
Prazer em vê-la!
Até mais!..."
By Juci Diass
Inpirada ao som de: Pra Ser Sincero - Engenheiros do Hawai

"Eu aprendi que por mais que minha felicidade seja importante para mim, ela jamais poderá ultrapassar os limites nem tão pouco causar dor porque assim seu doce gosto se tornaria amargo..."

22 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Juci!!!
    É isso mesmo minha amiga, não tem preço, é o maior e melhor bem que podemos ter ou conquistar. A felicidade é a verdadeira essência de nossa existência, que não é, não tem vida.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!
    Grande beijo e muita paz e felicidade em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juci!
    Como sempre, adorei!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, gostei muito do seu blog. Fiquei por aqui um tempão ouvindo uma musiquinha enquanto trabalhava. Tu vês, a felicidade não tem preço. Realmente seu post traz muito essa reflexão. Não tem preço ser feliz hoje. É o único dia que temos para viver com alegria. Se algo me deixa triste, eu tenho que fechar a porta da tristeza. Se no amor estou infeliz, eu fecho a porta da infelicidade e mudo a relação de forma que ela me faça feliz.
    Lindo seu blog.

    Beijin linda!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Guria Faceira e Sapeca!

    Penso que não há felicidade real quando o seu preço é a dor alheia. Simples assim!
    Enquanto solto minhas risadas, vejo meu semelhante em prantos causados por mim, porque fui mesquinha tal, que não percebeu que não há vitória ao se destroçar emocionalmente nosso próximo!
    O preço da minha felicidade é aquele que pago em suaves prestações, ainda que demore para obtê-la, ainda que eu amargue alguns tempos de incertezas...
    Se ela vier vestida de júbilo compartilhado com os outros, sem dor, nem mágoa a ninguém, toda a felicidade do mundo será bem-vinda na minha existência, já que será um estado real a que todo ser humano deve buscar!

    Adorei a música que escolheu - Engenheiros é demais!- e o post que tão fantasticamente escreveu!

    Beijos, Guria!
    Te adoro!!!!
    (Sou uma Quebra-Tudo, é? rsrsrs)

    Mary:)

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida Juci!

    À vezes me pergunto que felicidade se pode ter não usando de honestidade e sinceridade com as pessoas?

    Como bem disse, mais dia menos dia a máscara cai e as consequências podem ser desastrosas e causar a infelicidade que tanto queria se afastar.

    Bela mensagem que você nos traz a reflexão!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  6. Oi , Ju !
    A letra dessa música dá o que pensar, não é mesmo? Realmente, a felicidade é algo que não tem preço, que não pode ser comprada, muito menos construída em detrimento da felicidade de alguém, seja quem for. Viva e deixe os outros viverem! Seja feliz e permita que os outros também o sejam!
    Falar é mais fácil do que fazer, sem dúvida, pois às vezes a verdade dói e machuca. O importante é ter discernimento e sensatez; saber que somos eternos apredizes na escola da vida.
    Muito bom, minha linda! Eu sou suspeita, pois adoro tudo o que faz, fala, escreve e adoro esse seu zóião azul que é o mais lindo de toda a Blogosfera!
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Querida guria,
    Que belo texto!! Muito reflexivo e rica mensagem.
    Eu adoro essa música!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Ju querida ruiva

    Adorei seu texto, para mim felicidade é um estado de espirito, mesmo quando estamos tristes, temos que direcionar essa tristeza em aprendizado para depois transformar em felicidade. Infelizmente muitas pessoas pagam o preço alto buscando a felicidade, mas muitas não encontram, porque a felicidade esta dentro da gente, e a grade maioria tem medo de se encontrar com si mesmo.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. Belo texto, estou te seguindo a partir de agora.
    Pois é a felicidade é intrínseca, acontece que muitas vezes nos prendemos aos problemas e não as soluções, é uma dureza muito grande nossa achar que a solução é a felicidade e a falta da mesma a infelicidade, a felicidade é algo que está dentro de nós, e que muitas vezes temos que colocar essa pra fora mesmo em meio a dificuldades para conseguirmos vencer.

    ResponderExcluir
  10. Felicidade à custa da dor alheia, não é felicidade, é soberba. E esta tal danada, que mais parece nome de rei e rainha, tem um preço sim: o tamanho da queda!

    Por isso, e bem por isto mesmo, que os momentos felizes são tão poucos e por muito pouco.

    ResponderExcluir
  11. Oi Zoião azul... atrasadinha né?! Mas vim!
    Flor, acredito que a essência da felicidade incluiu muito mais que só nós mesmos.... pra mim a felicidade incluiu ver as pessoas a meu redor também felizes, sendo assim a felicidade não é solitária, ela é solidária... e sem esta solidariedade a felicidade não se concretiza!
    A vida é ação e reação, plantamos aquilo que colhemos e a vida sempre nos dá em dobro aquilo qeu damos a ela!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  12. Então, ja alguns afirmam que é "facinho" ... só vender a alma pro diabo ...... mas, em alguns casos nem o capeta ta aceitando ... e acaba devolvendo ... hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Minha flor Ruiva,

    rsrs... sabe aquele sabio careca que tu num gosta??? pois é ele diz assim "respeito é bom e eu gosto!" (ahh tá num é bem assim eu adptei), o respeito é a pedra funamentl para qualquer coisa que queiramos conquistar na vida, respeitar os desejos, a vontade do outro, respeitar a postura de vida, as escolhas... respeitando o outro teremos a admiração, a cumplicidade o amor desta pessoa e consequentemente uma parte da felicidade.
    A felicidade não tem preço material, mas tem preço emocional, muitos acham que vale tudo para ser feliz e esquecem que para a tão almejada felicidade é necessário que se tenha respeito pelo outro, pelo sentimento alheio; não só pelo amor em si.
    Respeitar é compreender, é jogar limpo.
    Concordo quando voce diz que muitos querem a felidade a qualquer custo, e passam por cima dos sentimentos alheios; não se preocupando com as mágoas, ressentimentos.
    E ao agirem assim perdem o respeito que deveriam conquistar.

    Adorei o texto, veio de encontro com algumas coisas que ando pensando.

    bjins minha linda

    ResponderExcluir
  14. Olá Guria,
    Que belo texto.
    O final é simplesmente verdadeiro.
    Firmo em baixo.
    Amei!
    Beijão e boa semana para ti.

    ResponderExcluir
  15. Olá Linda Ruiva !!!

    Maravilhoso seu texto ! Assino embaixo !
    Muitas, mas muitas pessoas mesmo, chegam a ficar cegas no caminho que segue até seus objetivos e isso é em qualquer aspecto da suas vidas, seja pessoal ou profissional.
    gastam seu tempo com estratégias, não respeitam os sentimentos e nem limites alheios, porque a busca desta satisfação, por si só, já justifica qualquer atrocidade, segundo a maneira de pensar desta gente...
    E neste caminho, vão perdendo tudo de verdadeiro e precisos que poderia haver, porque não há máscara que não caia e não há crime que não seja descoberto ou mentira revelada, mais cedo ou mais tarde...
    Muitos conseguem seus objetivos, mas acredito que quando tiverem uma visão clara das coisas, saberão que foi um preço muito alto a se pagar e que no fim, este preço interferiu na qualidade do resultado, manchando assim sua felicidade e a insatisfação, vai voltar, mas infelizmente, alguns estragos, não tem volta...
    É preciso ter consciência de que nenhuma felicidade é plena quando se usa de algo que fere as pessoas de alguma forma, para conseguí-la...
    Além do fato de que, se perde bastante tempo com este tipo e artimanha, e por consequência, acaba-se não vivenciando ou perdendo de vista, a felicidade genuína, pura e simples.
    Adorei !
    beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  16. O Blog do JHO fez 1 ano informando sem enrolação, mas quem vai ganhar o presente é você.

    Concorra a uma reforma em seu Blog com Design Exclusivo e Personalizado.

    Conheça o regulamento

    http://www.blogdojho.com/2011/04/siga-nos-e-concorra-um-template.html

    ResponderExcluir
  17. Olá Guria faceira, estou para conhecer o seu blog e também agradecendo a visita em meu post no sabordebeleza. Muito garata e parabéns pelo seu trabalho.
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Que isso, Ovo?! Virou filósofa?!
    Vou a partir de hoje me consultar com voce!

    Eu concorco quando diz que "a felicidade não tem preço, mas suas atitudes para obter a sua felicidade tem sim preço e um preço muito alto."

    Veja por mim, o quanto eu luto para viver com mais tranquilidade, pois para mim a felicidade é ter paz! E não é fácil, porque alguns humanos gostam de redes de intrigas. Redes feita com palavreados de boa pessoa, como o crime perfeito que não deixa rastro, apenas desconfianças. E desconfianças, pobre seres mortais, são esquecidas logo que o vento assopra para outra direção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga e vizinha de porteira,uns se contentam com pouco outros com muito,mas a maioria paga um preço alto pelas suas conquistas,não se importam com ética e respeito,são capazes de atos insanos para alcançar seus objetivos,mas de uma coisa eu certo o que existe de bom em uma pessoa que respeita limites e tem ética ninguém pode tirar essas qualidades dela!!!
    bjssssss...

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga Juci, que lindo texto, estamos sempre em busca da felicidade, a felicidade são feitas de momentos verdadeiros, felicidade e ver também os outros felizes, ando um pouco ausente desculpe.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Olá seja bem vindo a minha página de amigos, já estou te seguindo no blog dá uma passada no meu também e se gostar me siga..abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Achei seu blog por acasa de uma frase que digitei no google. E lendo seu texto achei fantástico. Tive uma experiência amarga de relacionamento, onde todos os passos que ela dava era em beneficio próprio e não do casal e ela fazia da mentira seu escudo. Ela desejava a felicidade, sem se importar com quem ela magoasse sendo amigos, familiares. Por um lado fico aliviado de não ter uma pessoa assim atualmente ao meu lado, mas machucado em saber q toda minha dedicação foi em vão, que q poderia estar sendo enganado ou traido.

    Realmente a confiança foi perdida antes do fim do relacionamento, mas após o termino ela perdeu um bem maior que foi meu Respeito. Não lhe desejo mal algum, mas perdeu meu respeito por uma atitude desnecessária.

    Voltarei a visitar o blog.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Socorra-me

A VIDA ME TROUXE UMA VAGA LEMBRANÇA DE UM TEMPO AO QUAL NÃO ERA MEU DE UMA VIDA QUE A OLHOS RASOS NÃO ME PERTENCIA GUARDO MEMORI...

Postagens mais visitadas