segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como Seria????


Como seria se tu soubesse como seria o seu amanhã, como seria saber o que nos reserva o futuro...

Como seria se tu soubesse que ao sair de casa naquela manhã, encontraria a mulher da sua vida, ou o homem dos seus sonhos? Talvez ensaiaria algumas falas em frente ao espelho, capricharia no visual, carregaria na maquilagem, esconderia seus defeitos aparentes, escovaria melhor os dentes, colocaria uma dose a mais de seu perfume, e se ainda houvesse tempo escreverias algumas palavras dedicadas ao seu mais novo amor... Perderia o brilho tudo deixaria de ser natural...

Como seria se soubesse que antes de dormir receberia um telefonema daquele amigo que a tempo não lhe procurava mais? Querendo saber muito de tu, mas na verdade querendo mais desabafar e falar sobre os seus problemas, agiria com frieza pois saberia as reais intenções, não tropeçaria nas palavras e escreveria seu roteiro... Perderia o calor da hora, completamente frio...

Como seria se ao sair de casa soubesse que teria um mau dia, que o "universo" conspiraria contra tu? Simplesmente se esconderia como um rato com medo do gato, ou talvez vestiria sua armadura e sairia pronta para a guerra, sem dar direito de defesa a ninguém. Completamente covarde...

Como seria se soubesse que na manhã seguinte seu coração pararia de bater, sua voz se calaria, seus olhos não abririam mais, sua alma desprenderia de seu corpo? Lembraria das coisas bobas de infância, sentiria o frio na barriga do primeiro beijo, lembraria do primeiro namorado, sentiria cada abraço recebido de um amigo, veria o brilho contido nos olhos de seus pais a cada vitória sua, lembraria das brincadeiras e brigas bobas com seu irmão e amigos, levaria com tu cada pequeno momento que antes não tivera a capacidade de perceber, reviveria em poucos minutos a lembrança de uma vida toda, desejaria dizer algumas palavras antes não ditas por receio ou timides, deixaria uma unica lágrima cair por ver tudo aquilo que deixou de fazer e sentir quando lhe era permitido... Aceitável.. sentindo total impotência...

Nem sempre saber o que nos reserva é bom, afinal o que nos fascina nesta vida são as surpresas do futuro, ter passos contados palavras decoradas simplesmente varia de nos seres mais frios, ou talvez seriamos "androides" programados por nós mesmo...

By Juci Diass

6 comentários:

  1. Ola minha Ruiva,

    sabes, eu acho que não gostaria de saber como seria o amanhã, nem o que me reservaria o futuro; perderia toda a graça da expectativa.

    Nada se compara a esta sensação do novo, será que terei bons momentos? será que serei beijada com paixão? ai, ai... ou será que amanhã acordarei tão chata que nem eu mesmo me suportarei??? rsrsrs.... (bem esta parte eu queria saber.. porque ninguem merece eu chata)!

    Mas saber o que nos reserva o futuro, faria de nossas vidas muito chata e sem graça!

    beijooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Oiii querida amiga!!
    Minha vizinha primeiramente vou elogiar o layout do seu Blog,está muito lindo,perfeito com tons das cores muiiito vibrantes,gostei muito,meus parabéns amiga!!
    voltando ao tema do post,eu jamais iria querer saber do meu amanha,seriamos como você disse androides,surpresas e emoções sejam elas boas ou más é que tornam nossas vidas interessantes!!
    Beijão admirável vizinha!!

    ResponderExcluir
  3. Buenas Ruivias,

    eu não gostaria de saber o que está por vir, pois influenciaria no hoje.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Ju, eu concordo em número, gênero e grau contigo. Deus o livre a gente saber o que irá nos acontecer!!! Acho que viraríamos mesmo uns "andróides", como vc disse!

    Parabéns pelo post e pelo visual do Blog que ficou excelente, guria do zóião azul mais lindo da Blogosfera!

    BEIJOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Olá, Juci!
    Acho que seria uma grande confusão, com um querendo mudar as coisas e afetando a vida dos outros. Seriam tantas mudanças encima de mudanças, que acabaríamos não sabendo de nada!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  6. Como seria? Pode-se imaginar... mas certamente não seria melhor do que seu texto sensível e encantador

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Socorra-me

A VIDA ME TROUXE UMA VAGA LEMBRANÇA DE UM TEMPO AO QUAL NÃO ERA MEU DE UMA VIDA QUE A OLHOS RASOS NÃO ME PERTENCIA GUARDO MEMORI...

Postagens mais visitadas